segunda-feira, 28 de abril de 2014

Tons de Ruivo

GENTE! A febre agora é ficar ruiva. Todo mundo quer acobrear as madeixas mas rola muitas dúvidas sobre tons e sobre tons, oxigenada, coloração, tonalizantes, etc. Cada cabelo é um cabelo e cada tom é um tom. Tem gente que faz sacrifícios para conseguir um tom 7.4 ou 8.4 perfeito. Aí o que acontece, taca descolorante, acaba com o cabelo e no fim fica uma cor indesejada. Também tem aquelas que tem o cabelo super preto e quer na primeira tinta ficar ruiva. Não é bem assim meninada! Eu atingi o ruivo sem precisar ficar careca com tanta química. No máximo que eu usei foi uma água de 30 e já achei que ferrou de leve meu cabelo. Atingir o cobre bonito leva um tempo. Você deve ir de tom pra tom para que o cabelo possa de acostumar com a pigmentação. O ideal para quem tem o cabelo muito escuro é fazer umas luzes mas nada de descolorante. As loiras o legal é escurecer um tom o cabelo pra então passar a tinta, aí fica bem cobre. Quem tem cabelo castanho já é mais fácil atingir o ruivo sem precisar de descolorante. Meu cabelo é castanho natural mas pintei de preto. E o que eu fiz: depois de ter desbotado um tanto aquele pretão passei direto  o 6.4 com água de 20. Se ficou bom? Ficou. Não ficou cobre, claro! Mas ficou um tom avermelhado que ficava bonito no sol. Depois de ter acostumado o cabelo com o 6.4 eu subi de tom para o 7.4 com a água de 30. Daí sim ficou muuuuito lindo. Nem laranja e nem dourado. Cobre! Duas semanas atrás pintei novamente e usei uma mistura que deixou meu cabelo cobre natural mas sobre essa mistura vou falar no próximo post de forma mais detalhada (marca, foto, modo de uso, etc).
Nesse post vou falar apenas sobre os tons porque tem muita gente confundindo o cobre com o laranja ou o vermelho intenso. Tem muita diferença nesses tons.


Ruivo dourado:

               

Esse tom é lindo, porém, quando desbota ela fica praticamente loira. Isso é o típico ruivo dourado. Esse tom desbota muito rádido mas é o que mais se aproxima do tom natural. 
Tintas que chegam nesse resultado são keune 8.34, Majirel 7.4, Itely 8T, algumas até tem reflexos acobreados, porém quando desbotam puxam mais pro loiro dourado. 

Ruivo alaranjado:


       

É um tom que dificilmente pode ser um tom natural. É muito difícil alguém nascer com ele.  Embora a Igora seja um Acobreado dourado, ela puxa pro laranja-cobre e desbota primeiro pra um tom de castanho alourado e depois pro loiro dourado. Outras tintas que deixam um laranjinha no cabelo são: Majirel 7.4, keune 7.44, Majirel 7.45, Majirel 8.34, Alfaparf 8.4 vocês podem adicionar um mix cobre ou laranja a alguma tintura mais dourada também e obter uma cor linda. Também podem usar o tonalizante C. Camura Cobre da Color Intense pra manter sempre o laranja no cabelo. 


Ruivo acobreado:

   


É o meu tom favorito e aonde eu cheguei até agora <3 ele é mais fechado que o dourado e/ou alaranjado Se quer um acobreado mais escuro com reflexos laranjas busque a altura de um 6.4/6.34/6.43 mas um 7 também pode dar o resultado, a Keune 7.44 e Amend 7.44 ou a Amend 7.4, Yamá 7.4 dão um resultado acobreado, uma tinta popular é a Koleston 7744 MAS ela fica um tom mais avermelhado, aí depois de um tempo que ela vai desbotando para um tom mais laranja-cobre. Se quer um resultado imediato não use. 

Ruivo avermelhado:
     

É um ruivo acobreado puxado bem de leve pro vermelho. Você pode usar a Koleston 7744 e a Igora 7-778 mas acho a Igora melhor porque da bem esse efeito e mais duradouro, tendo dois reflexos cobre e um vermelho. É uma cor linda! Você pode misturar um mix avermelhado em alguma tinta alaranjada, dourada e obter uma cor assim também.

Ruivo escuro:

                        
Existe diversos tons de ruivo escuro, os mais amarronzados chegam com as tintas alfaparf 8.3, Igora 6.7, o tonalizante Casting Creme Gloss 8.34 (caramelo com reflexos laranja acobreado). Para um acobreado mais escuro e discreto a Cor&Ton 7.43, Elisafer 8.34, 6.4 da Garnier e o 6.4 da Beauty Color também dá o tom mais escuro. Foi o que eu usei para começar a ficar ruiva. 
Para um tom mais avermelhado amora a Koleston 5546 e para um tom Borgonha a tinta Koleston 4465. 

Ruivo cereja:


                 
É o mais comum e fácil de chegar com as tintas de "farmácia", pois a maioria dos ruivos dessas tintas tem mais pigmento vermelho que dourado, então vai ficar aquele vermelhão. Porém o desbotamento delas também é super rápido. Você pode usar a Loreal 7764, 6646 (Cereja da Koleston) e o 6660 (Vermelho Cereja da Imédia), Alfaparf 8.66I e a tinta fantasia da Exoctic criative  - vermelho cereja. As tintas da Exoctic desbotam 10x mais que as tintas comuns, porque elas são meio que um tonalizante (sem amônia) então fixam bem menos no cabelo. Quem já pintou sabe que dali uma semana sumiu a tinta. Se você quer que não desbote tão rápido indico a da Alfaparf.

Ruivo laranja-fantasia:



Esse é aquele laranja famoso da Hayley Williams e que também desbota muuuuuuito rápido pra um laranja mais suave então se você quer começar o mês com um laranja radioativo e terminar com um laranjinha de leve aposte na Truss 8.44, Keraton Hard Colors na cor Crazy Orange e Laranja fogo da Exotic Colors. Relembrando o que eu disse acima: tintas fantasias normalmente são superficiais, sem amônia como um tonalizante, elas nunca fixam no cabelo, então é retocar sempre pra manter o tom ultra vibrante.

Ruivo fantasia-intenso-vermelho:
 

Esse é o vermelhão mais lindo do mundo! As pessoas poderiam aderir esse ruivo ao invés do ruivo cereja. Esse é muito mais bonito <3 a maioria das tintas fantasias tem esse vermelho, algumas delas são: Special Effects, Manic Panic, Raw, Punky Colour, Exotic Criativ, Candy Color e a Alfaparf  Contrasti na cor Rosso ou Matrix SoRED - vermelho violeta. 


Bom, esses são os tons de ruivo. Vale lembrar que não sou cabeleireira. Tudo que eu digo aqui aprendi com experiência e pesquisas. Por isso consulte um cabeleireiro antes de tingir seu cabelo. Espero ter tirado algumas dúvidas com tinturas, coloração, etc. Qualquer dúvida comente. XX!

61 comentários:

  1. Olá,irei pintar com Alfaparf 7.4 e 8.4,para tentar chegar ao ruivo alaranjado,meu cabelo está uma mistura de ruivo escuro ( na luz normal) e ruivo acobreado ( no sol), usareio OX 30, tem um ideia de se iri ficar o tom alaranjadinho que eu quero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente 8.4 mas com 9.3 e agua de 30 que vai ficar melhor e mande fotos (:

      Excluir
    2. oi se eu misturar 6.4 da marjirel que eu vou comprar sabado. com as que eu ganhei da yellow 9.4 vai ficar um tom parecido com o que estou acostumada a usar? que é o 7.4?

      Excluir
    3. oi se eu misturar 6.4 da marjirel que eu vou comprar sabado. com as que eu ganhei da yellow 9.4 vai ficar um tom parecido com o que estou acostumada a usar? que é o 7.4?

      Excluir
  2. Oii! Olha que loucura que eu fiz:
    Meu cabelo era Louro Médio Dourado que é uma cor difícil de alguém já nascer com ela(mas parecia castanho), ai pintei de vermelho e a tinta não pegou, Garnier Olia 4.66
    Depois tonalizei com uma tinta vermelha da Alfaparf que ficou mais vermelho ainda e não desbotava.
    Descolori. Pintei de Louro Ultra Claríssimo Acinzentado para a parte descolorida não pegar tintura dos meus cremes, odiei porque ressecou muito.
    Mas só descolori, porque queria um ruivo natural, mais puxado para o laranja. Ai descobri que não precisava ter descolorido.
    Ai fui escurecer um pouco para ´não ficar muito desigual o cabelo e foi para um castanho escuro. Após 1h lavando com vários shampoo's, meu cabelo descoloriu um pouco.

    Agora vou ficar na minha luta para usar Majirel 7.4 e ficar com um ruivo perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa hahahaha que sacrifio, mas vai tentando que um dia voce consegue e mande fotossssss (:

      Excluir
    2. Quanta cagada! Nem precisava disso!tornou os mais difíceis rsrs

      Excluir
  3. Vc pinta seu cabelo com quais tintas e o volume da ox é 30 ou 20? Quero um ruivo acobreado, achas que a mistura 7.4 mais 7.45 da majirel pode dá certo?

    ResponderExcluir
  4. eu pinto com ox de 30, tente 8.4 com 9.3 (: e me fale como ficou

    ResponderExcluir
  5. Oi flor
    Gostaria de saber seu Instagram? Abraços e adorei o blooogggg

    ResponderExcluir
  6. Oii adorei seu post
    Eu tenho cabelo castanho escuro e eu queria um ruivo escuro, qual tinta devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coloração ou é natural? Essa informação é importante pra alguém te indicar uma cor.

      Excluir
  7. Geeentee... hello! Dekapcolor pra cabelos tingidos de cor escura. É maravilhoso! Recomendo :)

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Vc acha que se eu trocar a ox vol 20 pelo vol 30 o cobre abre mais? Pq uso o 674 da koleston q é uma cor linda! Mais queria acobrear mais!!

    ResponderExcluir
  9. Oe! Eu sempre quis a tonalidade que você colocou como ruivo avermelhado, por conta só destruí os cabelos e não conseguia,,, Agora que eles estavam mais "ajeitados" pra receber uma tintura, resolvi procurar um salão com foto e tudo pra indicar o que eu queria e saí de lá com um vermelho cereja... Tem como trazer ele pro ruivo avermelhado sem descolorir???

    ResponderExcluir
  10. Ola, não sei a cor exata do meu cabelo, é um castanho meu dourado e no sol fica mais dourado ainda, muita gente me pergunta se é pintado.. Mas tenho a sombrancelha bem preta (estranho) e tenho sardas. Pintei meu cabelo a uns 4,5 meses atrás só q não lembro a cor :(a raiz já esta natural, porem o comprimento esta com a tintura ainda. Quero pintar de ruivo acobreado, estou pensando em misturar o tom 7.44 com o 8.44. Sera q ficará um tom natural de ruivo?

    ResponderExcluir
  11. olá, nunk pintei o cabelo, e nem sei como funciona a mistura de cores....rsrsrs......mas gostaria de fazê-lo fik ruivo cereja, como o da imagem do seu post, q eu amei. Então, quais as cores q devo usar para obter um resultado satisfatório??

    ResponderExcluir
  12. Olá, meu cabelo é um loiro escuro acinzentado ( até um tempo atrás eu pensava ser castanho até perguntar a cabeleireira) mas ou menos a base é 5. Eu quero muito ser ruiva, mas como nunca pintei o cabelo e tenho medo de ficar estranho, eu decidi que quero mais ou menos um 6.4 (marrom+cobre) pra me acostumar. Eu tenho um tom de pele claro amarelado( pardo) e pouquissímas sardas ( bem poucas mesmo, somente se chegar bem bem pertinho pra ver) acha que ficaria legal? Acha que abriria com OX 20? E eu tenho treze anos, daqui a alguns meses vou fazer 14 mas já fiz progressiva uma vez pq meu cabelo é volumoso. Ficaria feio para alguém da minha idade? Espero que me responda pq eu to com muita vontade de ser ruiva mas to com receio e essas duvidas gritam na minha cabeça. Obrigada e amei o post.

    ResponderExcluir
  13. Para usar um tonalizante 8.4 você me aconselha usar ox de quantos volumes?
    Pintava meu cabelo com 7.4 da yamá, e a ultima vez usei 8.4 (não gostei muuuito).:*

    ResponderExcluir
  14. Nesse caso você conseguiu subir o tom do seu cabelo. Será que consigo também? Estou com um ruivo escuro mais puxado pro vinho e gostaria de subir um pouco o tom pra conseguir um acobreado. Será que vou precisar descolorir?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde. Tudo bem? Tenho cabelos tingidoa de Color Perfect 6646 ha mais de 6 anos. Agora quero mudar. Quero passar 8.4 e para isso vou passar Dekapcolor. Só que apesar de jovem tenho cabelos brancos ja. Como posso fazer para pegar direito? A minha pega bem com Ox 20 volumes. Mas quero um tom acobreado.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde. Tudo bem? Tenho cabelos tingidoa de Color Perfect 6646 ha mais de 6 anos. Agora quero mudar. Quero passar 8.4 e para isso vou passar Dekapcolor. Só que apesar de jovem tenho cabelos brancos ja. Como posso fazer para pegar direito? A minha pega bem com Ox 20 volumes. Mas quero um tom acobreado.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde. Tudo bem? Tenho cabelos tingidoa de Color Perfect 6646 ha mais de 6 anos. Agora quero mudar. Quero passar 8.4 e para isso vou passar Dekapcolor. Só que apesar de jovem tenho cabelos brancos ja. Como posso fazer para pegar direito? A minha pega bem com Ox 20 volumes. Mas quero um tom acobreado.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Essas ruivas fazendo ruivices! hahaha Seu tom é bem lindo! :3

    http://theawenwoods.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, queria uma dica..
    Eu sempre uso o amend 0.6 com ox.volume 30
    E mais de mes que eu nao pinto e ta td desbotado, um vermelho apagado quase laranja ..
    E queria mudar pro ruivo cobre, qual dica voce me da de tinta, que nao tenha que descolori .. Me ajuda .

    ResponderExcluir
  21. Oiii, adorei seu post... Tenho uma dúvida.. Qro mto chegar no ruivo acobreado, tenho o cabelo castanho médio mais puxado pro escuro, fui no cabeleireiro e ele passou a alfapart 7.4.... Ficou acobreado no sol e fora dele parece que não fiz nada no cabelo... Mas ainda não atingi o tom ideal... Ele me disse que conforme eu for passando a alfa 7.4 vai ficar do tom que eu qro... Será que vai mesmo, ou VC me da outra dica? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica amiga se quiser mais ruivo passa dekapcollor...e usa 8.43... depende do tom q vc quer...7.4 e escuro ok

      Excluir
    2. Não fica amiga se quiser mais ruivo passa dekapcollor...e usa 8.43... depende do tom q vc quer...7.4 e escuro ok

      Excluir
  22. oii, bom... meu cabelo passou por um longo processo de VARIAS coisas kkkkk eu tinha descolorido meu cabelo, ficou quase platinado, ai eu pintei de azul, mais depois de alguns meses por causas de uns problemas com o trabalho eu pintei de preto, então eu agora estou pesando em passar um dekap color para ver se volta a base original ( o descolorido ) se caso não voltar, eu acho que vou descolorir mais uma vez bem de leve com a OX de 20, e estou querendo pintar com a tinta 6.66 só que não sei qual é a melhor marca, estou com duvida nas marcas da AlfaParf, Igora e Yamá ... Qual conselho você me daria ?

    ResponderExcluir
  23. Oi meu cabelo esta Ruivo vermelho cereja e queria deichar ruivo natural mais pichado pro laranjinha. Oque eu Fasso?! PS. Jatenho alguns meses sem pintar e raiz esta laranja...

    ResponderExcluir
  24. Oi meu cabelo esta Ruivo vermelho cereja e queria deichar ruivo natural mais pichado pro laranjinha. Oque eu Fasso?! PS. Jatenho alguns meses sem pintar e raiz esta laranja...

    ResponderExcluir
  25. Olá Jessica quero muito um ruivo acobreado mas não sei qual a numeração usar pra combinar com meu tom de pele poderia me dar uma dica flor

    ResponderExcluir
  26. Oi Jessica o meu cabelo está a Rojo da alfaparf queria que ele ficasse acobreado laranjinha no sol sabe
    Como será que eu faço 😭

    ResponderExcluir
  27. Estou apaixonada pelo ruivo, estou loira platinada, e quero um tom 8.34, mas... minha dúvida é: preciso fazer a pré pigmentação?

    Desde já agradeço! Gostei muito das dicas, foi a que mais me ajudou até o momento ;)

    ResponderExcluir
  28. Estou apaixonada pelo ruivo, estou loira platinada, e quero um tom 8.34, mas... minha dúvida é: preciso fazer a pré pigmentação?

    Desde já agradeço! Gostei muito das dicas, foi a que mais me ajudou até o momento ;)

    ResponderExcluir
  29. Olaa! Adorei teus post! Quero lhe dizer o que fiz no meu e amei resultado, eu estava com 3 dedos de rais tigida de loiro q ficou muito laranja e o resto di cabelo com luzes super claras e no meio uns fios loiro escuro, ou seja, toodo colorido! Ai o que fiz resolvi ficar ruiva passei 2 tubis de Maxtom 8.43 comm meio tubo de imedia 6.1 com ox de 30 vol e ficou um loiro escuro lindoo! To realizada! Parece q sempre fui ruiva 😃

    ResponderExcluir
  30. Meu cabelo é castanho escuro e eu uso Elisafair 8.34 e meu ruivo fica super narural. Nas ruas várias pessoas ja acharam que sou ruiva natural, consegui enganar até um cabelereiro top da minha cidade... Rsrs

    ResponderExcluir
  31. USEI 8-44 da maxiline nao gosti pq era um vermelho/laranja
    ja desbotou p um cobredourado com fundo marromdourado lindo, e agora deu duvida se pinto a raiz com mesma cor e fico multicores e com aquele vermelho odeio ou procuro uma tinta fique proxima a cor com resto do cabelo

    ResponderExcluir
  32. E se eu usar água gás e depois álcool 70, descolorir e pintar de azul, depois usar água 30 com leite de cabra??

    ResponderExcluir
  33. Olá, meu cabelo é virgem de tinturas, única coisa que fazia nele, era progressivas e tals, mas agora ele tá natural, cortei ele, e el esta um pouco abaixo dos ombros, enfim, a cor dele é um castanho bem escuro, quase preto, e ele tem um fio grosso, ou seja creio que é mais difícil da tinta penetrar e fixar bem, mas por ele ser virgem todos falam que ele vai pegar fácil, enfim, me dar uma dica pra eu chegar no terceiro ruivo que você citou, o ruivo acobreado. Para mim é o mais lindo, como começo? Bjos

    ResponderExcluir
  34. Eu pintei meu cabelo de ruivo.
    bom meu cabelo narural era um casranho claro e metade dele estava com luzes, tipo 2 anos atrás havia platinado.
    Passei dois meses pesquisando de como chegar no tom desejado.
    Todoa falavam que não iria prestar.
    E quando decidir arriscar, não tinha essas tintas, tipo Igora e Majirel que são as mais falada.
    Comecei à pesquisar com tinturas de farmàcia.
    Então, vi no youtub que com Maxtom ficaria um resultado bom.
    Aí eu comprei a 7.43 e a 12.0 da maxtom, quando fiz o teste de mecha abriu um laranja feio puxando para o Loiro .
    Aí conprei mais uam caixa de 6.54.
    Misturei as tres e passei sem descolorir e ficou lindo .Deu super certo

    ResponderExcluir
  35. Me socorre!!
    Descolorir meu cabelo! Fui do preto azulado ao ruivo em um unícone dia, a raiz (4 dedos virgem) ficou ruivo conhaque, já o longo do cabelo ficou ruivo avermelhado. Não sei como corrigir a raiz...tô com medo de cair o cabelo. SocoRR ooooooeeee

    ResponderExcluir
  36. Cabelos ruivos tem um visual magnético. Mas requerem tratamento especial e tratamos sobre isso em nosso site. Faça uma visita e veja o que acha.

    ResponderExcluir
  37. Que post mais maravilhosamente específico!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  38. Perfeito seu post! Mostrou as imagens com a numeração das cores para não ter dúvidas. Parabéns

    ResponderExcluir
  39. Pibtei o meu cabelo com a 9.4 na prancheta estava un vuivo que eu queria ,Então comprei. Só que o meu cabelo ficou avermelhado. .. Como corrigir?

    ResponderExcluir
  40. Muito lindo o ruivo escuro só não sei como conseguir esse tom

    ResponderExcluir
  41. oiiiii, meu cabelo é castanho escuro , queria ficar ruiva,mas dourado ou acobreado, passei biocolor 7.44, mas ficou beterraba , borgonha, sei lá ,

    ResponderExcluir
  42. Que cor vc passa nos cabelos e a marca?

    ResponderExcluir
  43. Yamá 7.4 + 8.4 usando meio tubo de cada com ox de 30 e um pouquinho de mix 0.33 vai resultar em q ruivo num cabelo fundo clareamento 8?

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Olá joguei no meu cabelo a 6.4 com ox 20 ficou muito escuro eu queria um laranjinha mas fechado não queria ele muito aberto oque você me indica?

    ResponderExcluir
  46. Olá eu tinha o cabelo ruivo mas tive que volta ao meu Ton natural ( castanho escuro) devido o corte químico que ele sofreu aí quis volta para o ruivo de novo tive que clarear ( fiz merda que ficou umas partes mas claras outras escuras mas corrigir com a tintura) aí usei 9.4 como ox 30 da yellow mas percebi que desbotou muito rápido e ficou loiro aí eu troquei de tintura a halsk ( não usei o nome direito ) 8.4 ox 30 do jeito que a moça explico e vie que ela demorou a desbota e não desbotou feio e a missa falou que quanto menos volume ela demora a desbota se eu colocar 20ox com a mesma 8.4 ela vai ficar com um cobre bom ?pq já usei 30 ox dias vezes e não quero tá estragando o fio do meu cabelo

    ResponderExcluir
  47. Eu estou na coloração 7.4 bem laranjinha e quero deixar ele acobreado,posso só colocar o 6.4 que vou ficar igual nas imagens ilustrativas ou não?

    ResponderExcluir
  48. Olá, eu uso atualmente 6.4 da alfarparf quero migrar para 6.77 da igora poso usar no cabelo sem problema, será que vai dar ruim ???? Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  49. olá boa tarde, eu estava usando o 66.74 da beauty color, que era o doce de leite mais queria mais cobre passei o 7.4 mais ainda achei que puxou mais pro vermelho, será que se eu passar o 8.77 da igora vai puxar mais para o ruivo?

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 Universo Paralelo