domingo, 25 de agosto de 2013

Tim Burton

Nosso querido Tim Burton está completando hoje 55 anos e como ele é um dos meus diretores favoritos claro que não poderia passar em branco.
              


Tive meu primeiro contato com o trabalho de Tim Burton com o "O estranho mundo de Jack" e até agora depois de muito tempo não me canso de assistir.  Acompanho até hoje todos os seus filmes bizarros, sombrios e ao mesmo tempo doce e apaixonante. 
Pra mim, ele um dos grandes diretores de cinema da história e que me fez gostar de cinema e pensar em um dia fazer cinema, sei lá, enfim, isso não vem ao caso. CURIOSIDADE: Tim Burton já trabalhou na Disney mas foi demitido porque os filmes dele não tinham  aquela "magia" e eram consideradas um pouco sombria para ser apresentado para as crianças naquela época, enfim... não tinham aquele espírito encantado da Disney. Com certeza seus filmes mudaram a vida de muita gente e é sobre isso o post de hoje. 

01. A Fantástica Fábrica de Chocolate: na verdade esse foi um remake que ele fez da antiga Fabrica de Chocolates, coma participação de Johnny Deep ,é claro. Foi lançado em 2005 baseado num livro de 1964. Foi um sucesso tremendo pois na época os efeitos eram espetaculares e o Johnny ficou  muito diferente e estranho como Willy Wonka naquele personagem. O filme foi considerado bizarro porque o primeiro filme era feliz super colorido e tipo vem um louco e muda tudo. Mas enfim, que se dane, ficou perfeito. 
02: Batman: simplesmente clássico, quem não conhece né? Baseado no personagem da DC Comics o  filme é estrelado por Michael Keaton no papel principal, junto com Jack NicholsonKim Basinger, Robert Wuhl e Jack Palance. O filme é um clássico e um máximo, com todo
 aquele espetáculo com o Coringa e aquela ação e tudo mais. É o primeiro da série de filmes Batman da Warner Bros..

03. Sweeney Todd, o Barbeiro demoníaco na rua Fleet: obviamente Johnny Deep estrelando como papel principal. 
Além de ter seu trabalho marcado pela estética gótica, o cineasta Tim Burton também costuma flertar com a música. Em Sweeney Todd ele constrói um longa-metragem do gênero musical completamente sombrio e gótico, tendo como base a obra escrita por Stephen Sondheim e Hugh Wheeler para um musical da Broadway. A parte que eu fiquei sem palavras foi em que os corpos que saem da cadeira de Todd vão direto para as tortas da sra. Lovett, que repentinamente passam a ser reconhecida em toda a cidade.

04. Os Fantasmas se Divertem: cara, não tem como esquecer e deixar de fora esse filme da lista dos meus favoritos. Foi lançado em 1988 e a trilha sonora com o grande Danny Fifman. C
hegou mostrando todas as marcas de Tim Burton: um protagonista estranhíssimo, um visual estilizado, uma história sombria e um forte humor negro. O elenco não tinha assim nenhum grande medalhão do cinema, mas veio com atores que ao longo dos anos se tornariam bem conhecidos do público como Alec Baldwin, Geena Davis, Michael Keaton, Winona Ryder, entre outros. É um super clássico dos cinemas em geral super recomendo.

05. Edward Mãos de Tesoura: como quase todos os clássicos de Tim Burton esse também tem como papel principal Johnny Deep. Foi lançado em 1990 com a trilha sonora também de Danny Fifman (divo) e é um filme encantador. Um romance meio terror talvez que naquela época em que eu assisti eu achava (e continuo achando) um máááááximo e queria por que queria ser a Winona Ryder, que fazia o papel da Kim, porque Edward era bizarro porém muito carinhoso e fofo e eu queria aquilo pra mim, sei lá. A melhor cena na minha opnião é a cena em que a Kim está dançando no gelo e ele percebe que está apaixonado por ela. Enfim, um clássico que se deve passar muitas e muitas vezes na sessão da tarde haha

06: O Estranho Mundo de Jack: ultimo porém não menos importante, animação lançada em 1993 e que tem o famoso Jack Skellington, fofo. A primeira dublagem é legal e na minha opinião a versão brasileira é melhor que a gringa porque sei lá, ja estou acostumada com a música e enfim. Mas conta a historia desse esqueleto magnifico que é o rei das aboboras e tem o lado do mundo do Halloween e ele decide se tornar papai noel porque ele gosta muito do Natal. Uma stop motion fantástica que vale a pena assistir.

Bom, espero que vocês tenham gostado do post e é isso (: Boa semana para todos vocês bonitos! beijos <3

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Universo Paralelo